domingo, 1 de agosto de 2010

Ressaca pós férias


Pois é. As férias se acabaram pra nós pessoal... Amanhã para maioria das pessoas, assim como eu, infelizmente começará tudo novo. Iremos acordar (para o azar de alguns, cedo.), tomar nosso café da manhã (se der tempo.), tomaremos um banho, iremos pra escola, estudaremos (eu pelo menos farei isso, eu acho.), voltaremos pra casa , faremos a lição (ok, isso não está na lista para a maioria.), ficaremos na Internet um pouco ou muito e depois dormiremos. A mesma rotina tediosa de todos os dias normais. E essa rotina chata se estenderá até o resto do ano, até que nossas próximas férias cheguem... A moleza das férias de não ter horários, nem obrigações já era. Vamos entrar em um período que eu particularmente chamo de 'ressaca pós férias'. Ou seja, como nas férias era tudo fácil teremos de nos acostumar novamente com a nossa rotina e obrigações... E até nos acostumarmos, nossas mentes trabalharão mais lentamente, teremos preguiça de fazer qualquer coisa, o que normalmente já temos, e também vamos precisar levar aquela velha frase em consideração "Primeiro as obrigações, depois a diversão.". Tudo isso porque obviamente nossos professores e pais cobrarão isso de nós. E também porque não queremos ser losers, não é? Se não nos esforçarmos já sabem... Joãozinho: "Professora, qual foi a minha nota na prova de Português?" Professora: "1,5... Tsc, tsc. Esperava mais de você Joãozinho." Pois então galera, mesmo com essa 'ressaca' que vamos ter, iremos fazer um esforço extra para melhor acompanhar o ritmo das aulas... Ok?


Ps: Só o Homer pode ser um loser... Afinal, o Homer é o Homer, e independente de como ele se sai na vida, todos o amam. :B

Nenhum comentário:

Postar um comentário